Como Simplificamos o processo de vendas da Garrison com o Dynamics 365 Sales

Garrison (agora parte da Everfox) é uma empresa de tecnologia de cibersegurança que oferece soluções de segurança de ponta a governos, infraestruturas críticas e clientes empresariais. Durante a sua transição de start-up para scale-up, a Garrison necessitava de uma solução CRM de nível empresarial para integrar todo o ciclo de vendas, desde a aquisição de leads até ao cumprimento de pedidos e faturação, substituindo o uso de várias soluções cloud simples. A complexidade do seu ciclo de vendas, ao vender soluções de segurança de alta qualidade a grandes organizações governamentais, exigia uma solução personalizável capaz de capturar vendas multicanal e fornecer uma base rica de indicadores de desempenho (KPIs) e dados de previsão.

 

Objetivos

O principal objetivo do projeto foi implementar uma solução CRM empresarial que estivesse alinhada com o ciclo de vendas da Garrison, fornecendo à gestão uma visão detalhada sobre oportunidades individuais e como múltiplas vendas nos mesmos programas de clientes se desenvolvem e crescem. Era essencial acompanhar o crescimento em diferentes linhas de produtos, regiões e mercados para construir tendências históricas e oferecer análises preditivas sobre a saúde do negócio a curto e longo prazo.

 

A Solução

A Garrison fez parceria com a novalogica para implementar uma robusta e escalável solução Dynamics 365 Sales Enterprise. Esta implementação foi cuidadosamente adaptada para suportar o seu complexo ciclo de vendas multicanal, permitindo a gestão eficiente de relações intricadas entre oportunidades, clientes e múltiplas linhas de produtos. Para alcançar este objetivo, colaborámos de perto com a Garrison para compreender profundamente os seus processos de vendas, identificando oportunidades de otimização e traduzindo-as numa solução personalizada. Essa solução inclui gestão de clientes, leads, oportunidades e propostas, bem como relatórios e dashboards de vendas personalizados, garantindo uma visão clara e estratégica das operações comerciais da Garrison. Além disso, integrámos o Dynamics 365 com outras ferramentas, como o sistema ERP, para otimizar a gestão de faturas e assegurar um fluxo de dados contínuo entre plataformas.

O resultado foi uma poderosa solução CRM baseada no Dynamics 365 e Power Platform, que não só atende às necessidades atuais da Garrison, mas também oferece flexibilidade para se adaptar e crescer com o negócio.

 

Os Resultados

O benefício imediato que a Garrison obteve com a implementação do Dynamics 365 Sales foi a capacidade de visualizar toda a jornada do cliente num único sistema, oferecendo à gestão de vendas confiança no pipeline e nas previsões. A integração perfeita da gestão de Oportunidades, Propostas e Pedidos criou um rasto de auditoria claro de todas as vendas realizadas, proporcionando uma única fonte confiável de informações sobre a atividade de vendas. O nível de responsabilidade da equipa de vendas aumentou significativamente, tornando o trabalho dos gestores de vendas muito mais fácil.

 

“Desde o primeiro contacto com a novalogica, em 2021, a equipa foi extremamente responsiva, dedicou tempo para compreender os nossos desafios e processos de negócio, e forneceu conselhos e sugestões sobre a melhor forma de implementar um novo sistema CRM para a empresa. A novalogica foi fundamental para o sucesso da nossa jornada com o Dynamics 365 e recomendo-a bastante; só tenho coisas positivas a dizer sobre toda a experiência.”

Jason Dowman, Head of Revenue Operations